EUA: Toyota suspende temporariamente vendas e produção de 8 modelos

27 01 2010

Depois de ter anunciado na última semana um recall de 2,3 milhões de veículos nos Estados Unidos devido ao risco de ocorrem problemas no mecanismo do pedal do acelerador, a Toyota tomou medidas mais radicais para resolver o problema. A maior montadora do mundo irá suspender temporariamente, a partir do dia 1º de fevereiro, a venda e  a produção dos oitos modelos envolvidos até solucionar o problema. Entre os modelos, estão veículos de alto número de vendas, como os sedãs Camry e Corolla.

A Toyota afirma estar investigando casos isolados onde mecanismos do pedal de acelerador podem ter apresentado problemas, existindo a possibilidade, em casos raros, afirma a montadora, de ocorrerem problemas na aceleração, como o travamento da peça. “Contribuir para assegurar a segurança de nossos clientes e restaurar a confiança na Toyota é muito importante para a nossa empresa”, disse o vice-presidente do grupo  gerente geral da divisão norte-americana, Bob Carter.

No ano passado a imagem da montadora japonesa  já foi marcada por outro mega-recall que envolveu mais de 4 milhões de veículos nos EUA por conta do tapete do motorista, que poderia travar o pedal de acelerador. A Toyota afirma que são problemas distintos, mas confirma que cerca de 1,7 milhões de veículos necessitam passar pelos dois reparos.

Ao todo, serão cinco fábricas nos Estados Unidos e Canadá que terão suas operações paralisadas. Os veículos das divisões Scion e Lexus não estão envolvidos, assim como outros dez modelos Toyota, como o híbrido Prius. Segundo o site CarroOnline, a Toyota do Brasil afirma que não há o que temer, pois os modelos importados que constam na lista e são comercializados aqui, Camry e RAV4, são produzidos no Japão com fornecedores diferentes. Confira a seguir os modelos que terão sua produção suspensa.

– RAV4 2009-2010,
– Corolla 2009-2010,
– Matrix 2009-2010,
– Avalon 2005-2010,
– Camry 2007-2010,
– Highlander 2010,
– Tundra 2007-2010,
– Sequoia 2008-2010

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: