Brasil supera a Itália e se torna o primeiro mercado de vendas para a Fiat

26 01 2010

A Fiat SpA divulgou no início desta semana seu balanço comercial durante o ano de 2009, e com boas novidades – ou talvez não? Pela primeira vez em 111 anos de história, a fabricante de Turim vendeu mais carros no Brasil que em seu próprio país de origem, a Itália. Traduzindo-se em números, foram emplacados cerca de 750.000 veículos em terras tupiniquins contra 722.000 unidades comercializadas em solo italiano.

palioelx2010

O resultado foi motivado por uma série de fatores, mas o principal deles o crescimento da Fiat no mercado brasileiro. A montadora registrou um aumento de 12,6% nas vendas do ano passado, ao passo que a matriz italiana acumulou alta de modesto 0,5%. A expectativa do presidente mundial da Fiat, Sergio Marchionne, para 2010 é que o nosso mercado continue a crescer – em ritmo ligeiramente mais lento que o da Itália. Na prática, porém, as coisas devem ser diferentes.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: