Renault Master ganha nova geração na Europa

25 01 2010

Enquanto os brasileiros acabam de receber a primeira reestilização do multiuso Master, os europeus já estão na segunda geração do utilitário. Ela foi apresentada hoje à imprensa europeia e traz como maior destaque – ao menos à primeira vista – o robusto visual totalmente remodelado. Numa análise profunda, nota-se também que o Master 2010 traz sinigifcativas melhorias em equipamentos, segurança e tecnologia.

Falar de estilo em modelos desse segmento às vezes pode parecer subjetivo. Entendo que seja difícil aliar beleza com harmonia, principalmente quando se trata de um veículo alto, largo e com mais de 4 metros de comprimento. No fim das contas, o adjetivo “robusto” é o que melhor traduz o visual do Master 2010: graças, principalmente, aos enormes faróis esticados e à ampla grade frontal com acabamento cromado.

Olhando por dentro, as qualidades são outras. Pode-se falar em bom acabamento, ergonomia e (desta vez sim!) beleza. O volante, por exemplo, tem desenho semelhante ao do sedan Mégane; o console central ganhou aspecto mais limpo e moderno e, por fim, há uma tela de LCD instalada no teto que passas as principais informações do veículo (um computador de bordo mais detalhado).

A plataforma da nova geração do Master – compartilhada com o Opel/Vauhxall Movano, vale ressaltar – foi totalmente revista e projetada pela divisão da Renault especializada em caminhões, a Renault Trucks. Isso se traduz em avanços na área da ergonomia, aproveitamento do espaço interno e tecnologia de um modo geral. Sob o capô, há três opções de motorização disponíveis, todas elas com o bloco 2.3 dCi: uma com 100 cavalos, outra com 125 cv e a mais potente com 150 cv.

O proprietário pode optar ainda por dois tipos de tração, traseira convencional ou a não muito comum dianteira. As primeiras unidades do Master e do Movano 2010, que você também confere nas imagens, chegam às concessionárias das respectivas marcas na Europa em meados abril. Preços não foram revelados.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

11 responses

13 12 2010
sandro

tenho uma van box peugeot 2004 gostaria ter uma dessa que e fabricada na europa . quando que deve chega aqui no brasil

30 05 2011
beto

gostaria de saber se essa renault nova vai tar no salao de sao paulo nesse ano de 2011 em sao paulo aqui no brasil e quando ela vai ser vendida aqui no brasil

29 12 2012
marcos antonio pinheiro dos santos

olá boa noite tenho uma master 2010 só espero que o ar condicionado não seja como o da 2010 só gela o lado esquerdo estou sofrendo a mais de cinquenta dias na dinisa e renault não descobre o defeito.

29 12 2012
marcos antonio pinheiro dos santos

eu gostaria de ter uma master 2013 estou sabendo que o ar condicionado e digital vai ficar muito bom vai ficar um carrão utilitario lindo futuramente quem sabe gostaria de fazer um teste drayve.

29 12 2012
marcos antonio pinheiro dos santos

a master 2010 e muito linda confortavel só falta descobrir o problema do ar condicionado do salão que só gela a saida do lado esquerdo a diferença e de cinquenta porcento exemplo lado esquerdo gela 9graus lado direito gela 17graus só falta descobrir isso ai o carro vai ficar show de bola. valeu renault do brasil.

29 12 2012
marcos antonio pinheiro dos santos

que isso que carro e esse muito bonito gostei muito da vermelha painel lindo a cabine show de bola vai arrebentar no mercado, tenho uma 2010 mais a 2013 e muito linda.

29 12 2012
marcos antonio pinheiro dos santos

como gostaria de fazer uma visita na fabrica da renault do brasil por favor mé leva até a fabrica por favor moro em niteroi rj tenho uma master 2010 a fabrica fica em.são jose dos pinhais a renault do brasil pode fazer isso mais uma vez por favor mé leva.

29 12 2012
marcos antonio pinheiro dos santos

vou falar a verdade eu amei esse carro lindo de mais esse carro vai ser top de linha da renault dos utilitarios.

4 09 2013
Cleomar

Ola, boa noite! Trabalho na Pratik Agência de Viagens e Turismo – em foz do iguaçu, nossos servicoes de translados, passeios nacionais e internacionais sao realizados com o novo Renault Master 2013, um excelente veiculo, otimo desempenho na estrada e na cidade.

8 08 2015
lourival

boa noite … o defeito de so gelar o lado esquerdo do salao e um erro de projeto de direcionamento do ar frio do evaporador, sendo que a valvula de expansao fica do lado esquerdo do evaporador .sendo que o tunel que leva o ar frio e bipartido, assim o lado esquerdo acaba puxando a maior parte do ar frio.,soluçao paleativa colar uma placa de aluminio perfurada do lado esquerdo para reduzir a passagem e forçar a mistura do lado direito…

8 08 2015
lourival

boa noite . a respeito da dica anterior de fazer uma soluçao paleativa na renalt master. pois o defeito e de so gelar o lado esquerdo. a placa tem que ser colada internamente entre a saida do evaporador e a entrada do tunel que vai p o salao , ja fiz isso e deu certo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: