Peugeot apresenta 308 sedan por inteiro na China

25 01 2010

Muitos meses de especulação depois, finalmente a divisão chinesa da Peugeot apresentou por inteiro a configuração sedan do 308. Batizado de 408 no mercado local, o três-volumes pode ser considerado o primeiro modelo com visual harmônico dentre os últimos modelos da Peugeot neste segmento. Com um quê de 607, a traseira do 408 é elegante e, ao mesmo tempo, condizente com a agressividade das linhas do restante da carroceria.

A lanterna do modelo lembra bastante a peça utilizada no extinto 607 – e também nos Fiat Siena e Palio Weekend: desenho afilado, simples, e invadindo bastante a lateral. O caimento da linha do teto é suave, mas vincos fortes predominam na traseira. O maior destaque vai para o ressalto que simula um aerofólio fixo, reforçando a sensação de imponência e esportividade do modelo.

Na frente, o bocão característico dos modelos da marca perdeu em tamanho e – surpreendente para um carro chinês – ganhou em beleza. No geral, pode-se dizer que a dianteira ganhou um visual voltado mais para a elegância (apropriado para o tipo de carroceria). Por dentro, a beleza e o bom acabamento da versão europeia deve se manter quase inalterado no modelo desenvolvido em parceria entre os estúdios de design da Peugeot na China e na Europa.

Em se tratando em dimensões, o 408 tem 4,68 metros de comprimento (20 cm a mais que o 307 Sedan), 1,81 m de largura (7 cm a mais), 1,52 m de altura (a mesma) e 2,71 m de entre-eixos (um ganho de 10 cm). Os propulsores que equiparão o modelo devem ser os já conhecidos 1.6l e 2.0l da atual linha 307.

A montadora francesa não confirma claramente as intenções, mas há fortes indícios de que o 408 seja produzido na planta da marca em El Palomar, Argentina. Ele chegaria ao mercado sul-americano em meados de 2011, alguns meses após o lançamento da versão hatch do 308. É aguardar para ver.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: