F1: Mercedes GP apresenta pintura de seu novo carro

25 01 2010

A exemplo da escuderia Ferrari, a Mercedes GP decidiu antecipar a versão 2010 de seu monoposto usando como base um carro da temporada passada. E qual seria a novidade, então? A pintura e os pilotos. Hoje (25) foi realizada a cerimônia oficial de apresentação da equipe e seus respectivos representantes no grid: Michael Schumacher, com o número 3, e Nico Rosberg, com o 4.

Por baixo, o carro mostrado na pomposa cerimônia de apresentação da equipe é o mesmo BGP001 que disputou a temporada 2009 da F1 – e que, inclusive, faturou o título com o inglês Jenson Button. As mudanças são mesmo as cores, embora as cores claras, beirando o branco, permaneçam predominando.

O patrocínio majoritário da petrolífera malaia Petronas deu ao monoposto um toque de verde turquesa, presente em detalhes das asas, rodas e lateral. O cinza e preto é responsável por representar a fabricante alemã. Nos macacões dos dois pilotos, mais preto-e-branco. O único colorido vem da bandeira da Alemanha, presente na cintura dos dois pilotos.

https://i1.wp.com/en.espnf1.com/PICTURES/CMS/1100/1190.jpg

Falando neles, Schumacher correrá este ano com o número 3, o primeiro da equipe. Já havia se decidido que Rosberg ficaria encarregado pela numeração, mas o heptacampeão pediu pela troca do número 4 – então designado para ele. O motivo? Superstição. Se depender disso, o jovem talento pode dar adeus ao sonho: todos os títulos de Schummy foram conquistados com número ímpar e até hoje não há um campeão mundial que tenha corrido com o “4” estampado no carro.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

One response

25 01 2010
Carro na Net

O carro da Mercedes quase sempre é o mais bonito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: