Volkswagen apresenta Amarok à imprensa brasileira entre os dias 4 e 6 de fevereiro

20 01 2010

Algumas semanas após realizar a cerimônia de lançamento da picape Amarok para políticos, executivos e imprensa argentina, a Volkswagen finalmente vai mostrar o modelo oficialmente à imprensa especializada brasileira. Segundo dados da própria montadora, a cerimônia acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro nas geladas terras de Bariloche, Argentina. A má notícia é que as primeiras unidades do utilitário só devem chegar às concessionárias da Volks no início de março.

A única versão e a lista de itens de série da Amarok que será vendida no Brasil já foram revelados oficialmente pela Volkswagen no mês passado – a única incerteza fica por conta do preço, que nem mesmo os executivos da marca sabem. O nome da configuração é Highline e ela traz tudo o que a picape pode oferecer. Freios ABS, airbags frontais e laterais, controle de estabilidade e bloqueio eletrônico do diferencial (EDL) são itens de série.

Há ainda os sistemas Hill Hold Assist, que segura o veículo por alguns instantes após o motorista soltar o pedal do freio em subidas, e Hill Descent Assist, que mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes. Entre os equipamentos de convivência, destaque para o ar-condicionado digital Climatronic, sistema de som requintado e revestimento dos bancos em couro.

https://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2009/12/amarok-2.jpg?w=491&h=313

Na parte visual, a Amarok impressiona pelas rodas de liga leve de 18″, em contraste com detalhes cromados nos retrovisores, grade e para-choques. A montadora finaliza o comunicado ressaltado o balanceamento de vocações da picape. Para o uso urbano, ela oferece “o maior espaço interno do segmento”. Para o uso no trabalho, a Amarok conta com capacidade de carga de até 1,15 tonelada e de reboque de até 2,8 toneladas.

https://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2009/12/amarok-4.jpg?w=491&h=313

Após o lançamento da versão Highline, que deve trazer sob o capô o propulsor 2.0l TDI de 163 cv, a Volkswagen pretende introduzir no mercado as versões Base, com visual menos robusto e destinada ao trabalho, e Trendline, a configuração intermediária da linha. No fim do ano chega uma nova opção de motor, o mesmo 2.0l TDI, porém com 122 cv.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: