Peugeot divulga primeiras imagens do 308 Sedan

18 01 2010

A subdivisão chinesa da Peugeot divulgou na manhã desta segunda-feira (18) as primeiras imagens oficiais do 408 – nome dado à versão sedan do 308. Até o momento, a marca liberou apenas alguns teaser revelam ângulos inéditos do modelo, como traseira e detalhes do interior. A apresentação oficial do três-volumes, que será fabricado na Argentina e exportado para o Brasil ainda este ano, está agendada para o dia 25.

Conhecida por criar as mais polêmicas traseiras de sedans, a Peugeot parece finalmente acertar na mão com este 408. A lanterna do modelo lembra bastante a peça utilizada no extinto 607: desenho afilado, simples, e invadindo bastante a lateral. O caimento da linha do teto é suave, mas vincos fortes predominam na traseira. O maior destaque vai para o ressalto que simula um aerofólio fixo, reforçando a sensação de imponência e esportividade do modelo.

Se você acha que a única novidade do 408 está na traseira, se enganou. Ainha não há informações sobre o projeto de construção do modelo, mas informações preliminares dão conta de que o sedan utiliza a mesma plataforma do Peugeot 307. Aí o motivo pra tanta diferença em relação ao 308 hatch europeu – dianteira e até a lateral são um pouco diferentes do modelo desenvolvido no velho continente.

Na frente, o bocão característico dos modelos da marca perdeu em tamanho e – surpreendente para um carro chinês – ganhou em beleza. No geral, pode-se dizer que a dianteira ganhou um visual voltado mais para a elegância (apropriado para o tipo de carroceria). Por dentro, a beleza e o bom acabamento da versão europeia deve se manter quase inalterado no modelo desenvolvido em parceria entre os estúdios de design da Peugeot na China e na Europa.

Em se tratando em dimensões, o 408 tem 4,68 metros de comprimento (20 cm a mais que o 307 Sedan), 1,81 m de largura (7 cm a mais), 1,52 m de altura (a mesma) e 2,71 m de entre-eixos (um ganho de 10 cm). Os propulsores que equiparão o modelo devem ser os já conhecidos 1.6l e 2.0l (flexíveis no modelo que deve ser fabricado em El Palomar, Argentina) da atual linha 307.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: