Segundo informa o contador do site oficial da Fórmula 1, faltam 52 dias para a primeira corrida da temporada 2010 da mais importante categoria do automobilismo mundial. Isso significa correria para as equipes e novidades à vista para nós, entusiastas – uma delas é o anúncio da data de apresentação dos novos carros. Até o momento, seis times já confirmaram a data de lançamento, e quatro outros já deram sua explicação. A primeira apresentação, da Mercedes GP, acontece no dia 25 de janeiro.
Os primeiros anúncios foram revelados no final da semana passada após a Mercedes Grand Prix ter dado o pontapé inicial. O carro de Rosberg e Schumacher, batizado de Mercedes-Petronas RB1, será apresentado à imprensa no próximo dia 25. A Ferrari de Felipe Massa e Fernando Alonso ganha o mundo em 28 de janeiro, um dia antes do lançamento do MP4-25, da McLaren, na Inglaterra.
Para o dia 31 está marcada a cerimônia de apresentação dos carros da Sauber e da Renault. As duas equipes vão mostrar juntas seus monopostos em Valência, onde serão realizados os testes de pré-temporada da Fórmula 1. Já no mês seguinte será a vez da novata Lotus fazer sua estreia: mais precisamente no dia 12 de fevereiro (uma semana antes começa o teste a portas fechadas). Junto às 6 montadoras que anunciaram suas datas, quatro outras deram sua desculpa.
A Williams de Rubens Barrichello e Nico Hülkenberg falou que seu FW32 não será exibido em uma cerimônia específica. Ou seja, curiosos devem ficar atentos ao modelo rodando em testes em Valência. Em outras palavras, a Toro Rosso acabou se justificando com os mesmos argumentos da Williams. Por fim, USF1 e Red Bull confirmaram que nem estarão nas atividades que abrem a pré-temporada da F1 na Espanha.
Confira o calendário de apresentação dos monopostos de F1 das seguintes equipes:
Mercedes-Petronas GP: 25 de janeiro
Ferrari: 28 de janeiro
McLaren: 29 de janeiro
Renault: 31 de janeiro
Sauber: 31 de janeiro
Williams: não vai realizar cerimônia de lançamento
Toro Rosso: não vai realizar cerimônia de lançamento
USF1: não vai participar dos testes pré-temporada
Red Bull: não vai participar dos testes pré-temporada
Force India: –
Campos Meta: –
Virgin Racing: –
Por Fillipe Vivas
Deixe um comentário