BMW Série 3 cupê e conversível ganham pequena reestilização

18 01 2010

A BMW apresentou na última sexta-feira (15) uma leve reestilização para a linha 2011 das versões cupê e conversível do Série 3. O retoque visual chega à Europa com alguns meses de atraso após o sedan tê-lo recebido para a linha 2010 e traz novidades também para a gama de motores, que receberam novas opções e melhoria de potência em alguns casos.

Praticamente tudo mudou na dianteira dos esportivos, mas nada profundamente. Os faróis ganharam novos contornos e o conjunto grade/para-choque ficou mais agressivo com a adoção de linhas mais agressivas e tomadas de ar mais amplas. As alterações demandaram ainda o desenvolvimento de um ‘novo’ capô. Atrás, as mudanças se mostram menos presentes: as lanternas mantiveram o formato, mas ganharam luzes de LEDs, e o para-choque pouco mudou.

Por dentro, sem novidades visuais. O destaque fica para uma inovação funcional disponível somente na versão conversível do Série 3, que reflete os raios solares que entram no veículo mantendo a temperatura do painel e dos bancos de couro agradável. Mudando de área, a versão 335i de ambas as configurações de carroceria está mais potentes e bem menos poluente.

A configuração 3.0l biturbo de seis cilindros é a mesma, mas a potência passou para 310 cavalos e o torque saltou para 40,78 kgfm. Com isso, a versão fechada acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 s, enquanto a descapotável faz o mesmo percurso em 5,8 s. Além dos blocos que tiveram a potência incrementada, outra novidade é a chegada do motor 2.0l de 143 cv da versão 318i a novos mercados na Europa.


Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: