Nova geração do Kia Sportage surge na internet através de arquivos de patente

16 01 2010

A maré de novidades provenientes do órgão de patentes – no Brasil, o conhecido INPI – chegou esta semana à Europa. Após publicarmos notícia de Uno e Prius, agora é a vez da nova geração do Kia Sportage ganhar o mundo com a ajudinha do instituto europeu. As imagens revelam o utilitário sob todos os ângulos, exceto o interior. Seu lançamento deve acontecer em março no Salão de Genebra e em outubro no Brasil.

Na dianteira, o grande destaque do novo Sportage vai para os faróis rasgados, como no Sorento, além da grade que identifica os novos modelos Kia. A transição do “desenho da terra para a cidade” será semelhate ao que ocorreu com o “irmão” Hyundai ix35, sucessor do Tucson. Vale lembrar que os dois modelos dividem plataforma e componentes mecânicos, mas visualmente, serão diferentes, conforme percebe-se nas imagens.

Uma inovação adotada nesta geração do utilitário é a ausência de janela na coluna C, reforçando as dimensões compactas e a vocação mais urbana. Se na dianteira e na lateral a principal fonte de inspiração foi o Sorento, na traseira pode se dizer que o Sportage traz identidade própria. Como nos faróis, as lanternas invadem a lateral do carro exibindo visual afilado e agressivo.

Maiores informações devem ser reveladas até o início de março, quando abrem-se as portas do Salão de Genebra – palco de apresentação do novo utilitário da Kia.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

2 responses

2 02 2010
Michele

Ficou sensasional só falta ver se o interior também foi aprovado. Ja se tem idéia de preço em comparação com o atual Sportage?

2 03 2010
André

Muito bonito, mas me parece um filhote de Santafe com CRV, acho que perdeu um pouco a estética marcante dos faróis e luz de freios bem grandes, que apesar de não tão atraentes davam uma excelente visibilidade de segurança ao condutor. Talvez perca os mais conservadores para ganhanr os mais jovens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: