Kia começa desenvolvimento do motor 1.6 flex em fevereiro e anuncia seis lançamentos

16 01 2010

O presidente da Kia do Brasil, José Luiz Gandini, confirmou o início do desenvolvimento de seu primeiro propulsor bicombustível para fevereiro. No anúncio, realizado no final desta semana, Gandini ainda revelou os planos de lançamentos da montadora e a expansão da rede de revenda das atuais 123 para 160 concessionárias. Entre os novos modelos, já está agendado o lançamento dos novos Sorento, Koup, Sportage e Cadenza, além das versões flex de Soul e Cerato.

soul1

Em fevereiro, a Kia começa a testar no Piauí – estado com as maiores amplitudes térmicas do país – o motor 1.6 flex, que atualmente rende 126 cv abastecido com gasolina. O primeiro modelo a adotar o propulsor será o crossover Soul, que segundo previsões da Kia chega em outubro próximo. O segundo carro a receber o bloco, de potência ainda indefinida, é o sedan Cerato, já em dezembro. Em 2011 começa o desenvolvimento do motor 2.0 flex.

sorento5

Além de divulgar os planos de expansão, o presidente da Kia se adiantou também sobre as datas dos lançamentos futuros. Já em abril chega a nova geração do Sorento, totalmente revista e com visual mais atraente. Em julho será a vez da versão cupê do Cerato, o Koup, estrear no país. Em outubro, além do Soul flex, outros dois modelos serão lançados em solo brasileiro: a nova geração do Sportage e o sedan grande Cadenza, fechando o ciclo de novidades para 2010.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: