Salão de Detroit: Chervolet Aveo RS adianta linhas da nova geração do compacto

14 01 2010

A Chevrolet levou para o Salão de Detroit, entre outras novidades, o conceito Aveo RS. Responsável por adiantar as linhas da nova geração do hatch, o protótipo se destaca pelo visual agressivo condizente com sua fonte de força, mas não muito ligado com a proposta do carro: ser um compacto de baixo custo. O motor é o mesmo 1.4l turboalimentado de 138 cv presente no Cruze.

Em outras palavras, pode-se dizer que a versão de produção do Aveo RS será o Spark dos norte-americanos, maior e mais elaborado. Até o fim do ano, o modelo deve ser lançado nos Estados Unidos e Canadá para disputar vendas de um mercado em ascenção – ao menos naquele continente. Seu lançamento no Brasil não é cogitado, mas pode ser que alguns mercados asiáticos receba o modelo.

No visual, o Aveo RS traz um misto de inovação e recente identidade visual da Chevrolet. Apesar de contar com a já característica grade frontal cortada por uma barra na cor da carroceria, o hatch traz elementos estéticos não presentes em outros modelos da marca. Bom exemplo são os faróis e lanternas, com desenho arrojado e cheio de vincos.

Já no interior, a situação é diferente. Muito do habitáculo do modelo lembra o sedan Cruze, um dos precursores do DNA global da Chevrolet. O painel de instrumentos foi inspirado no Spark, mas o console central está em outro nível – falando de design e qualidade do acabamento.

Sob o capô, este conceito vem equipado com o bloco 1.4l turbo de 138 cv do Cruze estadunidense. Não se sabe ao certo quais as especificações mecânicas do Aveo de produção, mas é certo que opções de motores menos potentes estarão disponíveis nos EUA e Canadá. Afinal, a tendência mundial é o downsizing.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

One response

26 04 2010
Jefferson Roriz

Bem que esse poderia substituir o nosso Corsa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: