Chevrolet chinesa apresenta nova geração do Sail

12 01 2010

Após ganhar o mundo sem qualquer tipo de disfarce antes do lançamento oficial, finalmente o novo Sail foi apresentado pela divisão chinesa da Chevrolet. O Sail é, ou era, o equivalente ao Classic brasileiro, porém já reestilizado. Agora o modelo acaba de ganhar uma geração inteiramente remodelada, com direito a adoção da nova identidade mundial da montadora.

As imagens divulgadas pela Shangai-GM revelam, sob certos ângulos, alguma semelhança do Sail com o nosso Agile. Mas não deve passar de mera coincidência, visto que o desenvolvimento do modelo chinês em nada é comum ao nosso hatch. Um dos destaques vai para a linha de cintura alta e recorte pouco destacado da caixa de rodas, que lhe confere um porte de sedan maior.

Embora não siga à risca o novo padrão de design da Chevrolet, a grade do Sail herda o DNA global da marca, com um filete na cor da carroceria ostentando a gravata dourada e dividindo a peça em duas partes. Para reforçar a sensação de robustez, o para-choque recebeu uma solução já conhecida dos brasileiros: o vinco em formato de W, já presente no Volkswagen Golf nacional.

Atrás, o destaque vai para as lanternas com desenho bem resolvido. Somado ao visual da alta e curta tampa do porta-malas, a traseira traz um quê do Voyage brasileiro. Imagens mais detalhadas do interior não foram reveladas, mas pode-se dizer que houve um salto em beleza e, aparentemente, também em qualidade comparando-se ao habitáculo do veterano Classic.

Sob o capô, o Sail virá equipado com um pequeno propulsor 1.2l 16v de potência ainda não revelada. Haverá ainda uma opção mais potente, um 1.4l 16v de mansos 102 cavalos. Falando em equipamentos, o modelo dá um banho de exemplo ao mercado brasileiro e sairá de fábrica dotado de freios ABS e airbag duplo em todas as versões.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

2 responses

12 01 2010
Lucas

Enquanto, isso no Brasil… ¬¬’

5 09 2013
Anderson

È assim mesmo, só no BRasil que as montadoras lançam uns lixos pelados a preço de carrão top e o otário do brasileiro ainda faz bater recorde vendas de carro zero para ajudar as montadoras em manter seus preços abusivos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: