O Salão de Detroit, nos Estados Unidos, abriu suas portas à imprensa de todo o mundo nesta segunda-feira (11) cheio de novidades. E um dos primeiros modelos a aparecer publicamente na feira norte-americana é o Lancia Delta. Ou melhor, Chrysler Lancia. Sim, o modelo das fotos é o primeiro fruto material da parceria firmada entre Fiat e Chrysler no ano passado.
A imprensa internacional divide opiniões sobre a repentina (e curiosa) decisão do grupo italiano de adaptar o Lancia Delta ao mercado estadunidense. Em relação ao modelo original, mudaram apenas os logotipos na grade, tampa da mala, rodas e volante. De resto, é o mesmo Delta, com seu estilo e identidade únicos, de sempre. Talvez por causa disso o Chrysler Lancia tenha se tornado um imediato alvo de crítica.
Mas calma, este é apenas um protótipo. Não se tem muitas informações do modelo – a aliança ainda não divulgou nota oficial à imprensa -, mas acredita-se que o hatch adaptado seja apenas um teste de receptividade. Se o público gostar, ele será lançado. Caso contrário, o plano deve ser abortado. Ou será que não?
Imagens: Autoblog Spanish
Por Fillipe Vivas
O mundo teve uma convulsão e tirou a razoabilidade de algumas pessoas.
Está tudo de cabeça perdida.
Não compreendo como a Lancia faz um disparate destes.
Percebo que a Chrysler não pode acabar,mas daí a apresentarem um modelo altamente personalizado como o Delta …. só pode ser ficção.
O Lancia Delta é um colosso, agora vai ser despersonalizado com este disparate .
Chrysler e Lancia jah tem um so CEO, um carro em comum… daqui a pouco se fundem!
Vem aih Chrysler-Lancia!!!