Tata apresenta Magic Iris, a perua do Nano

7 01 2010

A montadora do carro mais barato do mundo não está satisfeita com o seu carrinho. Ela quer – e vai – lançar o furgão mais em conta do planeta, derivado do pequeno Nano. Trata-se da Magic Iris, um minúsculo utilitário apresentado no Salão de Nova Délhi que promete tirar das ruas indianas os lendários tuk-tuks.

Com capacidade para levar cinco passageiros, a Magic Iris tem desenho curioso e soluções bastante inovadoras para reduzir os custos – ainda que seu preço final não tenha sido revelado. Janelas dianteiras e para-brisa, por exemplo, são feitos em vidro, mas na traseira e após a coluna “B” só há uma lona. Como no Nano, as rodas têm 12 polegadas de diâmetro. Mas também podem vir com aro 10.

Sob os bancos, um pequeno propulsor de 600 centímetros cúbicos desenvolve 11 cavalos de potência. Para ser mais preciso, 11,33 cv. Um pequeno tanque de 10l abastece o motor, movido a diesel. Segundo a Tata, a velocidade máxima do Iris é de 55 km/h.

A expectativa do fabricante indiano é lançar ainda em 2010 a versão de produção do furgãozinho. Há estimativas de que o preço do modelo parta dos 2.500 dólares, 500 a mais que o Nano.

Imagens por Indian Autos Blog
Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

One response

2 04 2013
artur

Onde posso comprar no Brasil??? Por esse preço?? Por favor respondam-me.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: