Etanol é vantajoso em apenas nove estados; governo pode reduzir porcentagem na gasolina

7 01 2010

Se por um lado o ano de 2009 foi bom para a indústria automotiva, o consumidor brasileiro não teve muitos motivos para comemorar. O etanol fechou o ano com alta acumulada de 21%, tornando-se vantajoso em relação à gasolina em apenas nove estados do país. Uma medida para reduzir o constante aumento do preço do combustível, já em fase de estudo pelo governo, seria reduzir a porcentagem de álcool na gasolina, aumentando assim sua oferta nos postos.

https://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2008/08/posto_gasolina.gif?w=469&h=313&h=313

O melhor estado para se abastecer com economia comparando-se com o preço da gasolina, hoje em dia, é o Mato Grosso. Lá o etanol custa em média R$ 1,74 o litro, enquanto no Amapá, onde está o valor mais alto registrado no país, o combustível é vendido por cerca de R$ 2,25. De acordo com um levantamento feito pela Ticket Car, abastecer com etanol só é vantajoso em nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

Para saber se abastecer com álcool é economicamente mais viável que com gasolina na sua cidade, basta dividir o preço do etanol pelo do derivado do petróleo. Se o valor obtido for menor que 0,7, é melhor colocar álcool no tanque.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: