Mitsubishi Pajero HD já está disponível no site da marca

4 01 2010

Revelar modelos antes de seu lançamento oficial está se tornando especialidade da Mitsubishi. Após liberar as primeiras imagens do TR4 reestilizado em seu website oficial, a filial da montadora japonesa divulgou sem querer – ou talvez não? – as primeiras informações da Pajero HD, uma inédita versão básica da Pajero Sport produzida em Catalão (GO). Destinado a frotistas, o utilitário ainda não teve preços revelados.

Assim como a veterana L200 recebeu uma versão ‘pelada’, a GL, o Pajero Sport recebe agora uma configuração semelhante. O lançamento da Pajero HD tem como objetivo atender aos anseios de frotistas – em especial a polícia, como mostra estas imagens divulgadas pelo blog Bizarrices Automotivas. As maiores alterações do modelo em relação à versão convencional do utilitário estão no visual, já que a lista de itens não sofreu grandes mudanças.

Por fora, o jipão traz para-choques, maçanetas, retrovisores e moldura dos faróis, lanternas e para-lamas sem pintura. As rodas de liga leve aro 17 deram lugar a um conjunto feito em aço, com 16″ e desenho muito menos robusto. Rack no teto e moldura da caixa de rodas não existem mais nesta versão, bem como o para-barros e o aerofólio traseiro. Outra alteração está no para-choque dianteiro: note que o desenho da peça é igual ao do modelo 2009, antes da reestilização.

Ainda não se tem informações oficiais sobre o modelo, mas percebe-se pelos dados disponíveis no site que não há mudanças profundas no que diz respeito à lista de itens de série. Os bancos receberam tecidos com nova padronagem, o volante tem desenho mais simples e o console central não dispõe mais de acabamento black piano. O sistema de som foi embora, mas estranhamente o ar-condicionado digital permaneceu em cena.

Compõem ainda a lista de itens de série airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, tração 4×4 Easy Select e vidros e travas elétricas. Sob o capô, estarão disponíveis apenas os propulsores movidos a diesel. O bloco 2.5l VGT desenvolve 121 cv de potência e 26,2 kgfm de torque originais, mas ainda há a opção HPE com 150 cv e 30,6 kgfm.

Os valores da Pajero HD ainda não constam no site da Mitsubishi, mas seguindo a lógica de preço da L200 GL em relação à topo de linha Savana (cerca de 10% mais barata), a nova versão do utilitário deve custar algo em torno de R$ 98.000. Mais informações devem ser divulgadas no decorrer da semana.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

2 responses

4 01 2010
Daniel Candido

A BLAZER QUE SE CUIDE …rss

POIS NO INTERIOR, CONVEM ABASTECER COM DIESEL, EM OPÇAO AO ALCOOL GASOLINA E GNV.

4 01 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: