Renault apresenta sua versão do Dacia Logan reestilizado na Rússia

25 12 2009

A Renault apresentou esta semana na Rússia sua versão para a reestilização do romeno Dacia Logan. Apresentado ao público europeu em julho de 2008, somente agora os russos recebem a primeira modificação estética do sedan de baixo custo. E o que isso tem a ver com nós, brasileiros? Tudo. Exatamente assim será o nosso Logan a partir de outubro de 2010, quando deve ser apresentado no Salão de São Paulo.

As alterações chegaram em um ótimo momento para o Renault, que sofre (ou sofria), desde o nascimento, da simplicidade do visual. Na dianteira, mudam o desenho interno dos faróis, a grade – com o novo padrão da marca, já aplicado ao Symbol – e o pára-choque, com entradas de ar maiores e desenho mais arrojado. Os retrovisores, antes iguais nos dois lados visando economia de custo agora ganharam novo desenho.

Atrás as lanternas mudam e ganham detalhe em relevo, a tampa do porta-malas conta um pequeno aerofólio incorporado e o para-choque recebeu novos detalhes. Dentro, o painel agora é igual ao do Sandero, inclusive os puxadores das portas, dando um ar menos popular ao carro. Lá fora, a gama de motores continua inalterada, contando com três opções de motorização. Duas a gasolina, 1,4l de 75 cv, 1,6l de 90 cv e uma a diesel, 1,5 dCi (70 cv ou 85 cv).

A Renault do Brasil não confirma as mudanças do compacto para o nosso mercado, mas a mudança está quase certa. Há, porém, quem acredite que o três-volumes receba uma espécie de transplante da dianteira do Sandero – ou ao menos que ela lhe sirva de fonte de inspiração. Juntamente com o hatch, o Logan foi o responsável pelo enorme crescimento da marca nos últimos anos.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: