Vídeo: Último lançamento da Saab, 9-5 conquista 5 estrelas no EuroNCAP

21 12 2009

Depois do anuncio de sua desativação, a Saab passou por um último momento de reconhecimento de grande montadora que foi. Último modelo desenvolvido pela marca, a nova geração do 9-5 conquistou 5 estrelas nos testes de colisão do Euro NCAP, a maior pontuação possível num dos mais rígidos controles de segurança do mundo. Desenvolvido a partir da plataforma do Opel Insignia, o Saab ganhou destaque na proteção para os condutores (índice de 94%) e para crianças (80%).  Foi considerado mais seguro inclusive do que o Opel. O novo 9-5 foi apresentado mas não chegou a ser comercializado, apesar de existirem unidades já produzidas. Não se sabe o que a GM pretende fazer.

Anúncios

Ações

Information

One response

27 10 2010
Walter FALCONE

Parabenizo-o pelas informações; na resistência do teto do crossover principalmente, pois são os veículos com uma demanda crescente de mercado.
O outlander mitsubishi testado tinha teto de alumínio como os atuais? vide que o Mit de seis cilindros pesa 60 kg a mais que o 2.4; qual o que foi testado o menor ou maior e mais pesado devido a motorização.
O Volvo xc 60 passou pelo teste de resistência do teto a capotamento?
obs: Importante teste de visibilidade e alcance dos faróis. O pára brisa que tem eletrodos para evitar embasar é muito importante como tem o Freelnad 2, e não tem no XC 60 considerado o mais seguro do mundo na propagande da empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: