Volvo C30 elétrico tem novas informações divulgadas; modelo estará em Detroit

18 12 2009

Um dos destaques no estande da Volvo durante o Salão de Detroit será a versão elétrica do hatch C30. A montadora sueca já havia apresentado uma versão limpa do modelo em setembro, mas agora o C30 conta com algumas melhorias e está ainda mais próximo de se tornar realidade. Segundo Lennart Stegland, diretor da área de veículos especiais da marca, o primeiro protótipo do C30 elétrico ajudou para que os desafios tecnológicos fossem identificados e solucionados.

O C30 elétrico que será exibido em Detroit é alimentado por baterias de íon de lítio, cujo peso total é de 280 kg, que poderão ser recarregadas em tomadas tradicionais ou em estações de carregamento. A carga leva cerca de 8 horas, e, quando completa, permite que o modelo tenha uma autonomia de 150 km, o que segundo a Volvo, atende as necessidades diárias de mais de 90% dos motoristas europeus. O propulsor rende até 82kW (cerca de 111 cv) e permite que o C30 acelere de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e alcance a velocidade máxima de 130 km/h.

Além da divulgação de detalhes do C30 elétrico, a Volvo anunciou seus próximos passos sobre o tema. Está previsto para 2011 a produção de ao menos 50 unidades testes do modelo, que serão disponibilizadas para clientes selecionados da marca para o uso diário. Segundo a montadora sueca tal experiência contribuirá para identificar a relação que os consumidores terão com os novos veículos totalmente elétricos.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: