Aston Martin apresenta Cygnet, seu primeiro veículo compacto

17 12 2009

Conhecida por fabricar potentes e lendários superesportivos com motores de até 12 cilindros, a Aston Martin apresentou à imprensa nesta quarta-feira (16) aquele que deve ser seu primeiro veículo compacto. Trata-se do Cygnet, um compacto urbano que é fruto de uma parceria entre a montadora britânica e a Toyota. Em outras palavras, o “cisne jovem” – tradução livre do nome do modelo – não passa de um Toyota iQ com identidade da Aston Martin.

Por fora, o Cygnet chama atenção por se parecer com um Aston qualquer em versão reduzida. Na dianteira, a grade característica da marca – que engloba todo o para-choque frontal do veículo – denuncia a origem. Os faróis mudaram e ganharam linhas mais curvas, também com objetivo de reforçar a identidade da montadora inglesa.

Na traseira, o conjunto óptico também mudou em relação do Toyota iQ. As lanternas ganharam recorte mais ousado e lembram ao do esportivo DBS. Por fim, o para-choque foi redesenhado e o logotipo da Aston Martin foi espalhado pela carroceria. A lateral, parte que menos mudou, denuncia a origem do Cygnet: com exceção das rodas de liga-leve, é a mesma do pequeno iQ.

Já o interior mudou radicalmente. Ganhou cores mais vivas – vermelho e marrom do couro dos bancos e portas, preto do painel e azul e amarelo do sistema de iluminação -, e linhas menos arrojadas. Por outro lado, permanece o requinte e o bom padrão de acabamento. Sob o capô, o Cygnet traz o mesmo três cilindros 1.0 de 68 cv do iQ. Ainda não há previsão de lançamento oficial do modelo.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: