Renault anuncia investimento de R$ 1 bi no Brasil até 2012

10 12 2009

O presidente da Renault para o Brasil e Mercosul, Jean-Michel Jalinier, anunciou hoje (10) um investimento de R$ 1 bilhão para os próximos três anos. O montante será aplicado na renovação da linha da montadora no país e, em especial, na produção local do utilitário esportivo Duster. Jalinier também comentou sobre o desempenho da marca no Brasil neste ano e afirmou que o investimento anunciado é equivalente ao aplicado pela fabricante nos últimos três anos.

Conforme já era previsto, o SUV Duster foi oficialmente confirmado para o Brasil. Usando a plataforma da dupla Logan-Sandero, o crossover será produzido na planta do grupo Renault-Nissan localizada em São José dos Pinhais, Paraná. O modelo brasileiro terá diversas diferenças em relação ao Duster europeu, como alguns componentes mecânicos e design, especialmente as linhas dianteiras e traseiras. Será lançado no segundo semestre de 2011 tendo o Ford EcoSport como concorrente direto.

 

Mas antes, em 2010, o bem sucedido Logan passará por sua primeira reestilização. O sedan compacto ganhará o visual do modelo vendido na Europa pela Dacia (marca pertencente à Renault), conforme mostram as imagens. Serão empregados novos faróis, para-choques, retrovisores, lanternas e tampa do porta-malas. Já no ano seguinte, será a vez do Sandero mudar o visual, ganhando retoques semelhantes ao do Logan. Além deles, é aguardado o lançamento do sedan Fluence, sucessor do Megane.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: