Toyota Hilux recebe motor diesel mais potente para linha 2010 na Europa

9 12 2009

A Toyota está lançando nessa semana na Europa a linha 2010 da picape Hilux, cuja principal novidade é a opção de motor mais potente. Com o emprego de um novo turbo e novos bicos injetores, bloco 2.5l D4D diesel passou a render 143 cavalos de potência e 34,9 kgfm de torque máximo – anteriormente o propulsor desenvolvia 118 cavalos e 33,1 kgfm de força. O utilitário mantém o nível de emissão de poluentes em 219 g/km de CO2, mas segundo a marca, melhorou os índices de consumo de combustível.

Além disso, os número de desempenho foram otimizados: a picape dotada de cabina simples passou a gastar 12,5 segundos para alcançar os 100 km/h, ante os 15,0 necessitados pelo antigo motor. Ainda na mecância, a Hilux 2010 ganhou o sistema All-Artificial Intelligence, que adapta o câmbio às necessidades do momento, e o dispositivo All Shift Control, indicado para quando for exigido esforço extremo do veículo em situações muito íngrimes. Por fim, a capacidade de carga foi ampliada em em 25 ou 35 quilos a depender da versão.

 A Toyota também disponibiliza outro bloco: o mesmo 3.0l diesel que equipa a Hilux vendida aqui, mas com ajustes para render 171 cavalos. No mais, o modelo europeu se diferenicia do sul-americano por detalhes como desenho das rodas e quipamentos, além da versão com cabine estendida que não é oferecida por aqui. Os preços começam em 15.145 na Inglaterra, o equivalente a R$ 43 mil reais.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: