Grupo CAOA vai à China tentar fechar parceria com BYD

7 12 2009

Não contente com a parceria que tem firmada com a Hyundai, o empresário brasileiro Carlos Aberto de Oliveira Andrade, dono do grupo CAOA, desembarcou hoje (7) na China com o objetivo de iniciar uma negociação com a montadora BYD. A intenção do empresário é firmar um parceria nos moldes da que já mantém com a montadora coreana: iniciar importando modelos e posteriormente abrir uma fábrica da marca no Brasil.

E para tentar agilizar o possível acordo, Andrade foi ao país oriental acompanhado por um engenheiro que ficará encarregado de testar os modelos da BYD afim de selecionar os mais adequados ao gosto do brasileiro, preferencialmente os de médio porte. Dentre eles, um dos mais cotados até o momento é o sedan F3, conhecido por ser “muito parecido” (pra não dizer igual) com a antiga geração do Toyota Corolla. Ele é vendido na China como motor 1.5l pelo equivalente a R$ 20 mil.

Wang Chuanfu, dono da BYD (iniciais de Build Your Dreams, ou Cronstrua Seus Sonhos em português) e homem mais rico da China foi quem fez o convite ao grupo brasileiro. O executivo confirmou que pretendia entrar no Brasil em 2010 ou 2011, e que nosso mercado é de fundamental importância para o crescimento de sua marca, que pretende ser a maior da China em 2015 e o maior do mundo até 2025.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: