Lamborghini Gallardo Valentino Balboni já está disponível no Brasil por R$ 1.350.000

2 12 2009

A importadora Platinuss iniciou esta semana a venda do exclusivíssimo Gallardo LP 550-2 Valentino Balboni no Brasil. A máquina, que está a venda pela bagatela de R$ 1.350.000, é uma homenagem ao piloto italiano de mesmo nome que ajudou a desenvolver uma série de veículos da marca. Apenas 250 unidades do modelo foram fabricadas – e uma delas está à venda em São Paulo.

Em relação ao Gallardo convencional, o Lamborghini Gallardo LP 550-2 Valentino Balboni – haja nome! – traz tanto mudanças estéticas como mecânicas. No visual, lanterna redesenhada e pintura especial, composta pelo belo dourado da carroceria – há ainda opção da cor preta – e pela faixa branca que se estende do capô à tampa traseira – são as maiores alterações. Por dentro, os bancos ganharam forração exclusiva em couro e o console central vem pintado na cor branca.

Na parte mecânica, o Valentino Balboni se destaca por ser menos potente que o LP 560-4. Como seu nome já diz, a potência é de 550 cavalos (10 cv a menos que o modelo citado) e a tração integral deu lugar à tração traseira – este o motivo da perda de potência. Por outro lado, o peso final do superesportivo foi reduzido em cerca de 30 kg, compensando a baixa na potência.

Segundo dados da Lamborghini, o LP 550-2 Valentino Balboni acelera de 0 a 100 km/h em surpreendentes 3,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 325 km/h.

Confira algumas imagens do Gallardo LP 550-2 Valentino Balboni à venda no Brasil. Esta unidade, disponível na loja da Platinuss em São Paulo, vem pintada na cor preta, uma das outras opções do modelo. Nossos agradecimentos ao leitor Eduardo Marinheiro pelo envio das imagens – de autoria de William e Renato Viani / Fórum Exclusivos no Brasil. Clique na imagem para ampliar.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: