Ford apresenta versão norte-americana do Fiesta hatch e sedan

2 12 2009

A Ford apresentou oficialmente nesta terça-feira (1) a versão de produção do Fiesta norte-americano em duas carrocerias: hatch de cinco portas e sedan. Os modelos serão produzidos na planta da Ford em Cuautitlán, México, e serão exportados inicialmente aos Estados Unidos, onde a montadora do oval azul pretende inovar na categoria. Para isso, leves mudanças visuais foram adotadas visando agradar o gosto estadunidense.

Conforme já adiantado pelo Pit Stop em um flagra recente realizado na linha de montagem dos modelos, pequenos detalhes estéticos diferenciam o Fiesta norte-americano do modelo europeu. Entre as leves alterações, destaca-se o para-choque, que teve o bocão em formato trapezoidal diminuído e ganhou molduras cromadas dos faróis de neblina. Esta última, antes com desenho ovalado simples, ganhou um formato mais arrojado.

A grade frontal também muda levemente. Em ambos os modelos, ela desceu em direção ao para-choque deixando a base do capô totalmente reta – uma medida, talvez, visando redução de custos. Para o sedan, porém, a peça tem visual mais elegante com as três barras cromadas. No hatch, o visual é mais discreto.

O conjunto óptico dianteiro, no entanto, aparentemente não mudou – a maior alteração aconteceu nos piscas, que recebeu tonalidade âmbar para atender à legislação norte-americana. Na gama de itens de série, mas novidades – sempre visando satisfazer o gosto estadunidense. De série em todos os modelos, se destacam itens como sistema de navegação SYNCdireção elétrica, TPMS (sistema de avaliação de pressão dos pneus), além do trivial de segurança (airbags, freios ABS e controle de estabilidade).

Sob o capô, o primeiro bloco a equipar o Fiesta será um 1.6l 16v de 119 cavalos de potência e 15 kgfm de torque – não foi informado se este é o novo Sigma 1.6l apresentado pela Ford. Acoplado a ele, duas opções de câmbio: manual de cinco velocidades ou automática de 6. Mais tarde, uma opção EcoBoost seria disponibilizada ao modelo.

É estudado o lançamento do novo Fiesta no Brasil já no ano que vem, poucos meses após seu desembarque na terra do Tio Sam. O hatch seria fabricado em Camaçari (BA) e viria para ocupar uma faixa de preço que hoje se destacam os compacto premium Fiat Punto e Volkswagen Polo. Já o sedan, vindo do México, disputaria mercado com Fiat Linea, VW Polo e Honda City.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

One response

25 02 2010
Christian

Excelente, achei que esdte modelo tem um pouco a ver com o modelo 2006, só o que não gostei no carro foi que suas rodas são muito pequenas comparada ao carro que é enorme!

Meus parabéns pelo POST!

Abraços, Christian.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: