Alfa Romeo revela hatch Giulietta, sucessor do 147

2 12 2009

A Alfa Romeo divulgou hoje (2) as primeiras imagens e informações macânicas sobre o Giulietta, que até então era conhecido por Milano e substitui o hatch 147 na Europa. Flagrado nas instalações da marca na Itália em julho, o Giulietta segue as tradicionais linhas da Alfa com traços agressivos em bem definidos – no geral, o modelo lembra bastante o compacto MiTo e o esportivo 8C Competizione. A princípio só haverá versões com cinco portas e, debaixo do capô, motores a diesel e a gasolina com potências variadas marcarão presença.

Usando a plataforma compacta do Grupo Fiat, porém alongada e com suspensão independente, o Giulietta (nome de esportivo da marca que fez sucesso no passado) mede 4,35 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,46 m de altura e 2,63 m de distância entre-eixos. O desenho, assinado pelo designer Giorgetto Giugiaro, remete de forma clara aos demais modelos da marca italiana – com exceção da traseira, que tem lanternas atípicas ao estilo da Alfa.

Sob o capô, haverá duas opções movidas a gasolina e duas alimentadas por diesel. Com o primeiro combustível, um bloco 1.4l turbinado pode render 120 ou 170 cavalos de potência. Com diesel, o motor 1.6l desenvolve 105 cv e um outro propulsor 2.0l produz 170 cavalos. Posteriormente, a montadora planeja o lançamento da versão esportiva Quadrifoglio Verde, que contará com um motor de 235 cavalos.

Novas informações, bem como a apresentação pública do Giulietta, serão divulgadas em março no Salão de Genebra.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: