Volkswagen divulga primeiras imagens e dados técnicos da picape Amarok

1 12 2009

Pondo fim a um grande tempo de espera e acabando com a ansiedade de muitos fãs, a Volkswagen divulgou na manhã desta terça-feira (1º) as primeiras imagens e as principais especificações técnicas a respeito de sua primeia picape média, a Amarok. Com lançamento no Brasil aguardado março, o utilitário fabricado em Pacheco, na Argentina, será vendido incialmente nas versões com cabine dupla e motor 2.0l turbodiesel de 163 cavalos de potência.

Com dois turbos (um para baixos giros e outro para médias e altas rotações) quatro clindros e tecnologia TDI (Turbo Diesel Injection) o bloco desenvolve uma potência máxima de 163 cavalos e torque de 40,7 kgfm disponíveis a 1500 rpm. A Volks afirma que o consumo médio é de 12 km/l e as emissões de C02 ficam em torno de 206 g/km. Além deste, um outro motor estreia no fim de 2010 com apenas um turbocompressor e números estimados em de 122 cv de potência e 34,6 kgfm de torque máximo.

 

Em ambos os casos, porém, será oferecido apenas o sistema de tração 4Motion, que oferece as opções 4×2, 4×4 e 4×4 permanente. O câmbio manual de 6 marchas também será a única opção de transmissão para a picape. Ainda segundo dados de fábrica, a Amarok tem capacidade de carga de até 1.150 quilos, que podem ser transportados na caçamba que possui área total de 2,52 metros quadrados. Uma versão com cabine simples e visual mais simplificado é esperada para 2011.

O visual, tradicionalmente, segue o padrão estético adotado mudialmente pela marca e que estreou no Brasil com a reestilização do hatch Fox. A dianteira transmite sensação de agressividade e a traseira tem design característico com lanternas verticais, enquanto lateral se assemelha ao conceito SAR e exibe belas rodas de liga-leve de 17″ (as das versões mais simples tem aro 16). Falando em versões, serão oferecidas as opções básica (com para-choques e retrovisores sem pintura), Trendline e Highline.

 

De série, a Volks afirma que a Amarok terá ar-condicionado digital, piloto automático (Cruise control), sistema de áudio com CD-Player,MP3 e Bluetooth, além de direção hidráulica. Para garantir a segurança dos ocupantes, a picape sai da fábrica dotada de airbag  duplo frontal e freios ABS que funcionam em conjunto com o controle eletrônico de estabilidade (ESP) e são adaptados para o uso off-road. Opcionalmente haverá airbags laterais.

Por fim, vale ressaltar que as imagens divulgadas pelas Volkswagen são da versão européia do modelo. A Amarok que será vendida no mercado brasileiro, provavelmente, apresentará leves mudanças visuais.

 

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

2 responses

15 09 2010
Yg

vc’s poderiam me enformar onde eu posso achar uma amarok completona :
santo antonio
estribo lateral
para-choque de impulsão
aki na região de ribeirão preto.

31 10 2013
Naúm Boulos

Procuro uma Amarok, Triton 1200′ Hilux, ou S10, seminovas, cores claras, 4/4 automáticas, DIEZEL ou ainda Duster, Hyundai etc. Eu tenho preferência
Por um carro destes que citei, carro de consórcio e com dívidas, que eu assumo as parcelas restantes, não importando os valores, meu e-mail é
Naumboulos@hotmail.com. Aguardo contatos .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: