Volkswagen lança novo CrossFox por R$ 45.550

28 11 2009

A Volkswagen apresentou oficialmente à imprensa nesta sexta-feira (27) a primeira reestilização do pseudo off-road CrossFox. Carregando as mesmas mudanças sofridas pela versão convencional do compacto há cerca de um mês, o aventureiro urbano traz uma roupagem mais leve para as próximas temporadas. No geral, o hatch da Volkswagen ganhou discrição com apelo mais urbano em substituição à antiga alma focada ao fora-de-estrada leve.

Quem está acostumado com o antigo CrossFox vai estranhar um pouco a nova “geração” do compacto. Para uns, ficou mais simples e bonita. Já outros acharam a discrição do novo modelo exagerada ao ponto de estragar o visual final. Apesar de gosto ser algo subjetivo, é certo que o design do CrossFox 2010 há de agradar o público de forma mais homogênea. A chamativa cor de lançamento, batizada de laranja Atacama, é a exceção: chamar atenção é seu forte.

A dianteira, parte da carroceria que mais mudou no novo Fox, também se destaca no CrossFox. O para-choque sem tinta saíram e deram lugar a uma peça pintada na cor da carroceria. Uma ampla tomada de ar com grade em colméia percorre a peça de fora a fora, separando os dois enormes faróis de neblina. Na base, o detalhe pintado em tom prata destaca a imponência do novo modelo.

Visto de perfil, não se nota muita novidade na comparação com o antigo modelo. As rodas de liga leve de 15″, opcionais, ganharam desenho mais arrojado e agora podem ser calçadas por pneus de uso misto, até então inéditos na versão. Molduras nos para-lamas dão uma sensação de altura, bem como o falso estribo e as barras de teto longitudinais. Mais uma vez, destaca-se a presença de detalhes pintados em prata. Por fim, o alegre adesivo da raposa deu lugar a um decalque sem graça com desenho de montanhas.

Atrás, as novidades podem ser resumidas ao novo sistema de fixação do estepe. Inspirado no conceito utilizado no jipão Touareg, a estrutura agora é fixada ao para-choque traseiro e oferece maior facilidade na hora de abrir e fechar. O acionamento é feito por meio de alavancas, mais fácil e menos “sujo”. Completando as mudanças visuais estão o para-choque redesenhado e um diferente detalhe prateado em parte da peça.

O interior, por outro lado, não mudou muito em relação ao Fox comum. Mas a mudança foi completa quando a comparação é feita com o antigo CrossFox, arduamente criticado pelo baixo nível de acabamento. Os bancos ganharam nova padronagem e um detalhe na alvanca do câmbio – a inscrição “CrossFox” – dá um toque de exclusividade ao habitáculo. Opcionalmente o modelo pode receber revestimento em couro dos bancos, paineis das portas e manoplas do cambio e freio de mão.

Nenhuma mudança foi realizada na parte mecânica. Continuam em cena o motor 1.6 VHT que desenvolve 104 cv quando abastecido com álcool e 101 cv com gasolina e a transmissão manual MQ200 – a caixa automatizada I-Motion não está disponível no momento. Segundo dados da fábrica, o novo CrossFox faz de 0 a 100 km/h em 11 segundos no álcool – com gasolina, em 11,3 segundos – e atinge velocidade máxima de 175 km/h (álcool) ou 173 km/h (gasolina).

O modelo reestilizado começa a ser vendido nas próximas semanas por R$ 45.550 – cerca de R$ 3 mil mais caro que a antiga versão. Por outro lado, a lista de itens de série foi recheada com trio elétrico, computador de bordo i-System. Com ar-condicionado, o valor salta para R$ 49.390.

FICHA TÉCNICA

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8V, flex, 1.598 cm³ de cilindrada
Potência: 101 cv (gasolina) a 104 cv (etanol) a 5.250 rpm
Torque: 15,4 kgfm (gasolina) a 15,6 kgfm (etanol) a 3.850 rpm
Direção: hidráulica
Câmbio: manual de cinco velocidades
Suspensão: dianteira independente tipo McPherson com barra estabilizadora; traseira interdependente com braços longitudinais
Freios
: a disco na dianteira e a tambor na traseira
Dimensões: 4,03 m de comprimento; 1,68 m de largura; 1,63 m de altura; 2,47 m de entreeixos
Peso: 1.130 kg
Tanque: 50 litros
Porta-malas: 260 litros (353 litros com o banco corrediço para a frente)
Preço:
R$ 45.550

Lista de Opcionais – Volkswagen CrossFox 2010

Opcionais de aparência

Teto solar elétrico – R$ 2.032
Rodas de liga leve 15″, estepe de liga leve e pneus de uso misto 205/60 R15 – R$ 435
Revestimento em couro nos bancos (parcial), portas (parcial), câmbio e freio de mão – R$ 3.448

Opcionais funcionais

Ar condicionado (kit III) – R$ 3.841
Sensor de estacionamento traseiro – R$ 684
Banco traseiro bipartido (Módulo Flexibilidade) – R$ 403
Acendedor de cigarros com cinzeiro – R$ 45,00
Coming Leaving Home, espelho retrovisor antiofuscante, sensor de chuva e crepuscular – R$ 985

Opcionais tecnológicos

Radio USB/SD Card – R$ 408
CD Player MP3/Bluetooth/USB/SD Card – R$ 1.000
Volante multifuncional com controle para som – R$ 286
Volante multifuncional com couro e airbag, controles para som e I-System – R$ 286

Opcionais de segurança

Airbag duplo e ABS (módulo airbag duplo + ABS) – R$2.850

Outros opcionais

Pintura metálica – R$945
Pintura perolizada – R$1.410
Pinturas Amarelo Ímola/Laranja Atacama – R$1.701

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

2 responses

28 11 2009
Adalberto_SP

É inacreditável que uma carroça destas custe 45 mil reais e ainda vem senha ar condicionado.

23 11 2011
paulo

qual o valor da entrada ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: