Segunda geração do Volkswagen Touareg é flagrada com poucos disfarces

26 11 2009

Cerca de cinco anos após ter sido oficialmente lançado, o primeiro jipão da Volkswagen finalmente ganha uma cara nova. Ou melhor, nem tanto assim. A segunda geração do Touareg foi flagrada com poucos disfarces pelo site norte-americano Leftlane News e se caracteriza a pela suavização das linhas do antigo modelo. Além disso, o utilitário adotou o novo padrão de estilo da marca alemã.

Para se notar as diferenças do novo para o antigo Touareg, em especial nas laterais e traseira, somente comparando duas imagens em ângulos semelhantes (confira abaixo). Na dianteira, a parte da carroceria que mais mudou, as alterações são visíveis. Os faróis mantêm formato semelhante, porém ganharam traços mais retilíneos e lâmpadas de LED’s. A grade ficou mais simples – o que não necessariamente significa dizer menos bela – e as tomadas de ar do para-choque cresceram.

Na lateral, a essência do antigo modelo permanece inalterada – o que mudam são os traços. Os vincos foram suavizados, passando uma maior sensação de modernidade, e o caimento das janelas ficou mais pronunciado. Retrovisores e moldura da caixa de roda também receberam novo desenho, ressaltando o ego esportivo do modelo.

Em se tratando de modificações mecânicas, o Touareg também traz novidades. Embora contine compartilhando a plataforma com o Porsche Cayenne, o entre-eixos aumentou. Por outro lado, o peso do jipão deve ser reduzido em 250 kg com a adoção de novos materiais na carroceria. A estreia da nova geração do Volkswagen Touareg está prevista para o Salão de Detroit, cujas portas se abrem em janeiro.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: