Audi e BMW travam disputa publicitária em Los Angeles

30 04 2009

Assim como as seleções brasileiras e argentina são eternos rivais no futebol, as alemães Audi e BMW são igualmente “inimigas” no mundo automobilístico. A forma mais “comum” de expressar essa competição (relativamente saudável, vale ressaltar) é através de indiretas em anúncios publicitários. Ao exemplo do duelo global criado em 2006, as duas montadoras voltaram à tona com uma série de anúncios provocativos nos Estados Unidos.

brigaaudibmw1

"Indireta" da Audi diz para a BMW "se mexer". Esta devolve com apenas uma palavra: "xeque-mate"

O palco da nova “briga” foi a Santa Monica Boulevard, uma das principais e mais disputadas avenidas de Los Angeles. De início, a representante da montadora das quatro argolas no continente americano colocou um outdoor com os inscritos “Your move, BMW” (correspondente a algo como “se mexa, BMW” em portugês) acompanhado de uma bela imagem do sedan A4.

brigaaudibmw2

"Está na hora de checar seu nível de luxuosidade. Deve ter acabado", finaliza a Audi.

A resposta da montadora bávara veio alguns dias depois: um enorme anúncio foi publicado bem ao lado do outdoor da Audi com uma igualmente bela fotografia do BMW M3 e os dizeres “Checkmate”, ou “xeque-mate”, em portugês, em alusão ao jogo de xadrez. Xeque-mate mesmo, afinal são 420 cv do representante da BMW ante os 265 cv do modelo da Audi. Você acha que terminou por aí? Não mesmo. Poucas horas depois, a segunda montadora tratou de colocar um outdoor ainda maior com a frase “Está na hora de checar seu nível de luxuosidade. Deve ter acabado”, numa tradução de “Time to check your luxury badge. It may have expired.”

A novela promete mais alguns capítulos, e nós ficamos no aguardo. Vai dizer que não é engraçado (ou, no mínimo, inusitado)…

Caso 2006:

Esse você pode tirar as conclusões com os próprios olhos. Se não entendeu, é só ler as legendas. As imagens estão em ordem cronológica de publicação.

bmw1

"Parabéns à Audi por ter vencido o Carro Sul-africano do Ano 2006. Do vencedor do Carro Mundial do ano 2006."

audi1

"Parabéns à BMW por ter vencido o Carro do Ano 2006. Da seis vezes campeã consecutiva das 24 H de Le Mans"

subaru1

"Parabéns à Audi e BMW pelas belas vitórias. Do vencedor do Melhor Motor Internacional do Ano 2006."

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

3 responses

30 04 2009
Lucas

Nossa velho!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Não sabia desses casos de ‘indiretas’ em outdoors…
Achei interessante pakas!!

1 05 2009
Henrique Alves

Me amarrei, e até divertido. e a Subaru aproveitou a deixa huhaiahaiaha

21 01 2014
Tilico tico

As traduções estão horrorosas! kkkk “your move” seria “seu turno” ou “seu movimento” pq eles estão fazendo uma comparação com um tabuleiro de xadrez! Por isso fundo preto e carro (peça) branca e a frase “checkmate”. E a Subaru entrou na discussão sobre premios e carros dando os parabéns pelos prêmios de “concursos de beleza” e não pelos belos prémios, a referência ai é que os carros ganharam prêmios que, entre outros fatores, estão a estética, já a subaru, no quesito que “realmente importa” (segundo eles) ganhou de motor.

Matéria horrorosa! Quanto esse cara ganha? Pelo amor de Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: