Fiat Siena Tetrafuel recebe pequena modificação

15 01 2009

O Siena Tetrafuel, que se diferencia por ser capaz de rodas com Gás Natural Veicular (GNV), álcool hidratado, gasolina brasileira -com 25% de álcool- e gasolina pura,  ganhou mais uma inovação sobre o uso dos combustíveis. A partir de agora o motorista irá ter duas opções para selecionar o tipo de combustível que irá usar no veículo: ‘Flex’ ou ‘Auto’. Na opção ‘Flex’, o Siena Tetrafuel se comporta como qualquer carro bicombustível e roda somente com os combustíveis líquidos, ou seja, álcool e gasolina, puros ou misturados.

sienatetrafuel

Já na opção ‘Auto’, o veículo funciona como sempre funcionou, rodando com os quatro tipos de combustíveis disponíveis. Nesta opção é a central eletrônica do modelo quem gerencia automaticamente o tipo de combustível a ser usado. Sempre priorizando o uso de GNV, o sistema pode alterar para outro combustível mais adequado para a necessidade do momento. As opções ‘Flex’ e ‘Auto’ podem ser selecionadas pelo computador de bordo do veículo, o conhecido My Car.

painel-sienatetrafuel

Por conta das novas opções, o painel de instrumentos do Siena Tetrafuel passou por uma pequena modificação, tendo agora duas barras que indicam o consumo de combustível. A do lado direito mostra o gasto do combustível líquido e a do lado esquerdo o nível de GNV. As duas barras só podem ser visualizadas juntas na opção ‘Auto’.

Por Carlos Eduardo Tobias

Ações

Information

8 responses

23 03 2009
Rafael Batista Vasconcelos

Boa noite!

Meu padastro tem um novo siena , mas , não sabe como mudar pra gasolina quando ele quer rodar com a gasolina, então o carro so passa pra gasolina quando acaba o gas! eu acho q tem a opção de vc escolher o combustivel liquido na hora q vc quiser porem não sabemos como mudar. pode me ajudar com essa pergunta?

26 10 2011
Cesart

Leia o maual do veiculo, ele foi feito para essas ocasiões.

15 03 2012
TAURO AZEVEDO

É VERDADE QUE O SIENATETRAFLUEL 2007 ATÉ 30 KM FUNCIONA NO COMBUSTIVEL LIQUIDO E SÓ PASSA PARA O GNV APÓS OS 30 KM. COM O CARRO PARADO ELE ESTA GASTANDO O COMBUSTIVEL LIQUIDO?

2 05 2013
aline

E como funciona essa nova modificação. O siena “entende” a nossa necessidadee muda de combustivel automaticamente, então quer dizer que se eu andar a 130km/h ele vai mudar do Gnv pra gasolina? Isso nao será economia, certo? Gostaria de saber desses detalhes, pois estou quase comprando um, mas se for dessa forma não vale muito a pena, né?

6 01 2014
Jerry

tenho um siena tetrafluel 2008, desde o dia que abasteci ele na reserva o mesmo não passa mais pro gás. o painel inca que tem gás tudo normal mais n passa para o gás.o que fazer?

2 11 2014
vagner luna

tenho um siena 2008/2009 tetrafuel , bom eu não consigo escolher o combustível a ser usado , o carro escolhe automaticamente , sendo assim não consigo economizar muito , gostaria de saber se tem algum jeito para que eu mesmo tome as decisões e não o carro ,aguardo resposta???

25 02 2016
Claudio

Quero optar por usar APENAS O GNV porem o veiculo nao oferece tal escolha.

Por isso NAO RECOMENDO ESTA DROGA…vc se alegra com o rendimento do GNV mas entao ao verificar o marcador do ETANOL…viu que o gasto foi catastrofico.

20 04 2016
marco

acabei de comprar uma merda de siena tetraflur e tenho dois dia já tou insastifeito vou voltar para meu meriva

Deixe um comentário

