Salão de São Paulo: Ford Ka ganha versões inspiradas em desenho animado

28 10 2008

Quem nunca ouviu falar ou até mesmo assistiu um dos episódios do clássico “A Bela e a Fera”? Pois bem, inspirada no sucesso infantil a Ford lançou duas versões exclusivas do Ka que em nada remetem à infância. Uma, denominada The Beauty (ou “A Bela”, em português) conta com visual mais sóbrio e carroceria conversível, enquanto a The Beast (ou “A Fera”, traduzido para a nossa língua) é a mais apimentada e traz estilo mais esportivo.

Ambas séries contam com alguns elementos do Fiesta europeu, como volante e espelhos retrovisores. Por dentro, o Ka The Beauty carrega apenas dois passageiros e conta com um peças pintadas em cores chamativas no painel. Este, por sinal, é elaborado por compostos recicláveis, assim como na versão The Beast. Complementando o design ousado, rodas de liga leve, pintura exclusiva e o charme da ausência do teto.

Furioso como seu nome sugere, o Ford Ka The Beast traz sob o capô a principal novidade. Ao contrário da “Bela” com seu propulsor 1.6l convencional, ele traz um apimentado bloco Duratec 2.0l que o empurra a até 245 km/h, segundo dados revelados pelo fabricante. O visual externo e a pintura exclusiva também são destaques.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Informação

One response

24 05 2010
Aldo Augusto Barbiani

o projeto original com os paralamas integrando-se aos parachoques, parecem bem mais fictícios, se encontrares o autor daquela obra de arte, me apresenta pois tenho a impressão que sou sócio desta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: