Há algum tempo, um protótipo da nova geração do Opel Astra europeu foi flagrada na área de desembarque do aeroporto de Amsterdã, Holanda. Agora, o modelo foi visto em testes com menos camuflagem e revelou seu habitáculo, parte até então inédita. O médio, cujo principal concorrente será o bem-sucedido VW Golf, será apresentado no Salão Internacional de Frankfurt, Alemanha, em setembro do ano que vem. Suas vendas começam em breve, tanto no velho continente como nos EUA – onde será comercializado sobre a bandeira Saturn – e Austrália — neste, sob a divisão Holden. Por enquanto, a Chevrolet não tem planos de vender o modelo no Brasil.
Feito sob a plataforma mundial Delta, a nova geração do Astra chegará totalmente remodelada. Seu design está claramente inspirado no recém-lançado Insignia, com traços angulosos e linha de cintura elevada. As linhas do interior seguem o padrão de estilo adotado recentemente pela marca, bem elaborado e com desenho atual. Além da versão hatchback de cinco portas das fotos, a família abrangerá ainda versões sedan, station wagon, cabriolet e esportiva, como atualmente.
Sob o capô, a gama se estenderá desde o novo propulsor 1.4l Turbo até o 2.0l sobrealimentado, com potência estimada em 250cv. Chegando para substituir os já existentes blocos 1.6l e 1.8l, o novo 1.4l Turbo estreará em 2010, com potência estimada entre 120cv e 140cv. Se comparado aos propulsores que serão substituídos, o novo bloco será cerca de 8% mais econômico.
Por Fillipe Vivas
Deixe um comentário