Quarta geração do Opel Astra é flagrada mais uma vez

21 08 2008

Há algum tempo, um protótipo da nova geração do Opel Astra europeu foi flagrada na área de desembarque do aeroporto de Amsterdã, Holanda. Agora, o modelo foi visto em testes com menos camuflagem e revelou seu habitáculo, parte até então inédita. O médio, cujo principal concorrente será o bem-sucedido VW Golf, será apresentado no Salão Internacional de Frankfurt, Alemanha, em setembro do ano que vem. Suas vendas começam em breve, tanto no velho continente como nos EUA – onde será comercializado sobre a bandeira Saturn – e Austrália — neste, sob a divisão Holden. Por enquanto, a Chevrolet não tem planos de vender o modelo no Brasil.

Feito sob a plataforma mundial Delta, a nova geração do Astra chegará totalmente remodelada. Seu design está claramente inspirado no recém-lançado Insignia, com traços angulosos e linha de cintura elevada. As linhas do interior seguem o padrão de estilo adotado recentemente pela marca, bem elaborado e com desenho atual. Além da versão hatchback de cinco portas das fotos, a família abrangerá ainda versões sedan, station wagon, cabriolet e esportiva, como atualmente.

Sob o capô, a gama se estenderá desde o novo propulsor 1.4l Turbo até o 2.0l sobrealimentado, com potência estimada em 250cv. Chegando para substituir os já existentes blocos 1.6l e 1.8l, o novo 1.4l Turbo estreará em 2010, com potência estimada entre 120cv e 140cv. Se comparado aos propulsores que serão substituídos, o novo bloco será cerca de 8% mais econômico.

Por Fillipe Vivas


Ações

Information

Deixe um comentário