Mitsubishi apresenta Pajero Sport com visual retocado e novo motor diesel

2 03 2009

A Mitsubishi Motors do Brasil apresentou hoje (2) à imprensa a linha 2009 do utilitário Pajero Sport, fabricado atualmente na planta da marca em Catalão (GO). Dentre as principais novidades incorporadas ao jipão, encontra-se o visual externo levemente retocado, os novos materiais empregados no habitáculo e o motor 2.5 turbo diesel que passa a render agora 150 cv de potência e 30,6 kgfm de torque.

pajero_sport_87

Em relação ao visual, o utilitário nipo-brasileiro ganhou conjunto grade frontal e parachoque re-estilizados que, segundo a própria marca, reforçam a sensação de imponência e robustez. Antes sozinho em meio à ampla grade, os três diamantes da Mitsubishi agora encontram-se divididos por três barras pintadas na cor da carroceria. O parachoque ganhou novas tomadas de ar e avança alguns centímetros sob o solo. Nas laterais, as rodas de liga leve, que receberam novo desenho e agora são de 17″, são as únicas diferenças em comparação à antiga linha do Pajero Sport.

pajero_sport_09 pajero_sport_33

Atrás, novidade apenas na presença de repetidores (ou retro-refletores) no parachoque. Na versão equipada com motor turbo diesel, o Pajero Sport recebeu detalhes internos simulando madeira blackwood – que podem ser encontrados na moldura do painel e nos comandos dos vidros das portas – que constrastam com os novos carpetes pretos, o painel de instrumentos com fundo branco e o novo sistema de som do tipo Double-Din e com entrada para USB e iPod.

pajero_sport_03

A maior novidade do modelo, no entanto, encontra-se sob o capô: o motor diesel de 2,5 litros, 8 válvulas, turbo compressor VGT e intercooler rende agora 150 cavalos de potência, 7 cv a mais que o antigo bloco, e 30,6 kgfm de torque a 2000 rpm. As alterações visam adequar-se às novas exigências de emissão de poluentes e consumo regulamentadas pelo Conama e que entraram em vigor neste ano. De resto, não há maiores alterações mecânicas. Continuam os elogiados sistemas de tração 4X4 Easy Select, de suspensão e a ampla gama de itens de série (composta por itens como airbags, freios ABS e ar-condicionado digital). Não há informações de preços.

Por Fillipe Vivas

About these ads

Ações

Information

5 responses

2 03 2009
rr09

Ficou feia! Com a cara de veículos Chineses e/ou Indianos!

Estas gambiarras que fazem com os faróis (para que não custem muito a cada reestilização) nos modelos Brasileiros são horríveis!

3 03 2009
Daniel

Feiona, tal qual a atual… Vale pelo motor valente e conforto, disposição no off road e só!

26 03 2009
Caue

ficou mto feia essa frente!! fico com a full!!

9 04 2009
Filype

ficou estranha continuou com a dianteira s/combina com a traseira e pecou em deichar o carro com so 5 lugares q pode perde pra hylux so melhorou o ar e melhorou o som q ja era bom q tinha capacidade pra 6 cds!!!!!! ficaria com o santa fe q tem 7 lugares e tudo q a pajero tem!!!!!!!

29 12 2009
Oliveira

lindo, o meu tá chegando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 54 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: