Fiat Strada ganha novo visual e versão Adventure Locker

14 08 2008

Picape líder de vendas da Fiat, a Strada chega à sua quarta modificação estética com visual inspirado nos irmãos Weekend e Siena. A carroceria, como nos demais modelos com exceção do Palio, ganhou visual mais imponente e robusto, enquanto o interior segue com pequenas mudanças. Além do visual, uma das principais novidades do modelo está nas versões e lista de equipamentos, de série e opcionais. Seguindo a receita da recém-lançada Palio Weekend, a Strada Adventure incorporou o bloqueio eletrônico do diferencial (ELD), apliques na carroceria e, também como na perua, a Trekking ganhou apelo off-road em substituição ao visual de trabalho, quando na antiga geração.

Principal destaque da picape, o visual segue as linhas iniciadas pelo Siena. Com a mesma dianteira, o conjunto óptico de dupla parábola e o novo pára-choque deram um ar de requinte à Strada. Ao contrário da parte frontal, a traseira do pequeno utiliário não sofreu grandes alterações. A tampa da caçamba ganhou detalhe em baixo relevo e o novo logotipo da Fiat, que serve como fechadura e na versão Adventure Locker encontra-se envolto em plástico preto. As lanternas, partes mais criticadas do design da nova Strada, ganharam prolongamento e novo elemento circular, lembrando o conjunto da terceira geração da Palio Weekend. Devido à janela espia da versão com cabine estendida, a nova Strada não contará com o vinco lateral empregado no restante da família e, assim como o interior, tal parte da carroceria não sofreu grandes alterações, remetendo o mesmo visual da Strada lançada em 1998. Por dentro, de novo apenas os logotipos vermelhos, opções de estofamento (Tear Trib, Tear Evian e couro) e instrumental (bússola e inclinômetros) na Adventure.

Apesar do design com apelo esportivo, a versão Trekking tem dupla personalidade, podendo ser empregada também para o uso comercial. Tal versão possui um adesivo na tampa traseira – esta com um novo diferencial, podendo ser removida em todos os modelos – com a inscrição “Trekking”, em alusão à sua denominação e não possui os pesados adereços off-road presentes na Adventure Locker. Também há a opção de cabine estendida, para os propulsores 1.4l ou 1.8l. Em breve, porém, um modelo com visual menos robusto – como o do Palio – deverá ocupar a posição de entrada da picape.

Apliques em plástico predominam na Strada Adventure Locker, que assim como a Weekend, ganhou visual mais agressivo. Santantonio e barra do teto receberam novo desenho, bem como as rodas de liga-leve de 15″ calçadas com pneus 205/70 e jogo de suspensão elevado, proporcionando uma altura de 19cm em relação ao solo. Como todo bom integrante da família Fiat Adventure, a Strada possui, além dos apetrechos estéticos e vasta lista de equipamentos, bloqueio eletrônico do diferencial (ELD) e painel de instrumentos com bússola e inclinômetros (transversal/longitudinal) fixados no painel.

Entre os equipamentos, destaque para o exclusivo teto solar manual, opcional cujo valor sugerido é de R$ 1.157. O CD Player reproduz músicas em formato MP3 e WMA, além de viva-voz com sistema Bluetooth integrado, porta USB e entrada para iPod. No total, são 13 opções cores disponíveis, sólidas ou metálicas, com destaque para a tonalidade metálica Cinza Tellurium, inédita na gama Strada. Sob o capô, a gama de motores é praticamente a mesma da atual Strada, com a diferença de que agora o motor 1.4l utilizado na picape é o mesmo presente no Punto e no restante da família Palio, com o ganho extra de 5 cv, chegando a 85/86 cv quando abastecido com gasolina e álcool, respectivamente. Este propulsor equipa apenas a versão Trekking, que também pode ser equipada com o motor 1.8l Powertrain (112/114 cv). Na Adventure Locker, somente o 1.8l estará disponível.

Fazendo um apanhado geral, nota-se que a quarta geração da Strada possui várias opções de equipamentos e inúmeras customizações, tendo desta forma tudo para continuar na liderança do segmento. No entanto, ela possui um árduo combate pela frente: a quinta geração da VW Saveiro está por vir. E, nessa luta, quem sai ganhando é o consumidor, que terá em breve excelentes opções de compra.

Versões e preços:

Trekking 1.4 Flex CS – R$ 35.240

Trekking 1.4 Flex CE – R$ 37.880

Trekking 1.8 Flex CS – R$ 37.490

Trekking 1.8 Flex CE – R$ 40.190

Adventure Locker 1.8 Flex CE – R$ 47.100

Por Fillipe Vivas e Pedro H. Kotowicz

Galeria de Imagens:

About these ads

Ações

Information

20 responses

15 08 2008
Caio

aff, que trazeira ridícula… a FIAT cagou na strada mas até que a locker ficou legalzinha

15 08 2008
bruno lopes

nosssa senhora
a asventure ficou decente
agora VW pra mim é SEMPRE vw
sou mais saveirinho mesmo
aqguneta rojao nas pista
vai crecer fiat
pra ter historia

15 08 2008
Marcelo Lima

Continua lá com sua SEMPRE Volksvagen, Bruno, sem criticar aquilo que ainda não conheceu (já dirigiu algum Fiat???). Tecnologia atrasada, de mais de 30 anos com motor assassino, criteriosamente posicionado para matar seus ocupantes em caso de colisão frontal, fora o chassi que trinca, dentre outros inúmeros defeitos. Só agora a VW tomou vergonha e resolveu mudar o projeto da família Gol e colocar pelomenos um motor tranversal.

15 08 2008
Eduardo carneiro

concordo com o marcelo ai. gostei bastante dessa strada , so nao da traseira… mas ainda vai continuar la frente de saveiro e montana…. adorei a locker, mas ta mt cara!!!

18 08 2008
Saile Rasec

Quanto à traseira, é questão de tempo.
Logo se acostuma com o novo modelo. Realmente essa adventure locker ficou “show di bola!”
Os “saveirianos” aí em cima que me desculpe, mas está colocando qualquer pick-up no bolso. E VIVA A FIAT.

21 10 2008
Eli

Bom, sou um novo usuario de uma strada trekking, porem na minha terra o pessoal tem a mania de saveiro ainda, mas eu pesquisei muito e resolvi pela strada, espero ter feito um bom negocio, mas as saveirinhos que me perdoem, mas ela ta bonita né…com traseira ou sem traseira…

23 10 2008
Lavinia

Comprei uma strada locker há um mês e meio. E a bússola e os inclinômetros já começaram a dar defeito. Primeiro piscaram igual uma árvore de Natal e agora apagaram de vez. Levei na concessionária, vamos ver se dão um jeito. O carro só tem 1.500km! Lá na concessionária já me disseram que tem outra strada com esse mesmo defeito. NINGUÉM MERECE!

27 10 2008
walter iamamoto

estou aguardando uma strada sport com motor do linea turbo.

11 11 2008
juliano gil

A Strada Locker matou saveiro e montana…agora, qto ao teto solar, alguem pode informar se o teto so ergue ou ele abre totalmente tb, deixando aberta a sua area…

27 01 2009
EDUARDO

Juliano ela so abre um poko naum abre totalmente!!! e nem me fale em teto solar eu fiz o pedido de um trekking com o teto solar e porcausa desse teto ae o carro ainda naum chego eu fiz o pedido dia 7 de setembro eu ligo na concessionaria ele sempre fica me enrolando eu gostaria ate a opinião de vcs pra saber oq eu posso fazer!!eu ja ate pensei em atacar uma pedra gigante em algum carro la!!rs…

30 03 2009
Anderson

Comprei o Palio Adventure Locker em outubro de 2008. Estou com 5500 km e os inclinômetros também estão apresentando problemas, só que no meu caso, as luzes ficam quase todas acesas. Percebi que isso acontece quando a temperatura ambiente está mais baixa. Quando o carro fica exposto ao sol, principalmente o painel, as luzes voltam ao normal. Ainda não levei pra manutenção por falta de tempo.

15 09 2009
Marcos Manaus

Pessoal vcs parecem marinheiros de primeira viagem, tive uma Strada Adventure 1.8 03/04, Simplesmente o melhor carro que já tive, hoje estou numa Frontier 4×4 completa 2003/2004. Quero me desfazer dela e comprar uma Locker top de linha cab dupla, pra vcs terem noção. Quanto marinheiros de primeira viagem (Todo lançamento terá que sofrer ajustes e nós Fiatanos estamos dispostos a isso, participar deste processo evolutivo). Quanto aos saverianos faça-me o favor vão ver se a forma de condução de vcs, já engatilhada, na ofissina com 02 esses, do seu zé do gatilho, Pô !

21 09 2009
renan

pow ficou maneira, mas a traseira é muito feia e é pequena quase naum cabe nada.
mas fora isso ficou muito show

23 04 2010
RAFAEL DINIZ

EU GOSTARIA DE SABER O NOME DO APLIQUE QUE FICA ACIMA DA RODA TRASEIRA DO LADO DO MOTORISTA DA PALIO ADVENTURE LOCKER, É O ACESSÓRIO QUE DEU O TOM ADVENTURE NA PALIO WEEKEND, SE SOUBEREM O PREÇO AGRADEÇO. rafaeldiniz_mecatronica@hotmail.com

abrigado a todos

21 09 2010
Ricardo

Comprei uma pickup strada locker 2009, e esta dando uns estalos na suspensão quando sobe numa rampa. Ja aconteceu este problema com algun de vcs que tem este modelo?
Att,

8 12 2010
adilio jorge

tenho uma treking 1.4 completa ate banco em couro dois farois de neblina toda show de bola,eu nen tenho oque falar so tenho elogios do publico aonde eu passo.ja tive tres saveiros nunca tive essas emossoes que sinto por esce carro.

8 02 2011
viltamar

ola tou pençando conrar uma pr que dizem que ela e muito d+

9 03 2011
Carlúcio

Estou pensando em comprar uma strada locker gabina estendida, pois acho mais esportiva, mas estou meio receioso pelo preço muito cara, e as vezes penso, pelo preço dá para comprar um carro fechado, do tipo golf sportline, alguém tem alguma opinião!??

2 09 2011
marcelo

voçe e um troxa,,,o que tem a ver uma strada com um golf?
larga de ser mane voçe nao tem e dinheiro jacu

26 12 2011
Thiago

Prezados, comprei uma fiat Strada Locker com teto solar, o carro é show, porém o teto esta dando infiltração, ja aconteceu com vcs tb? E como resolveram? Levaram na concessionária e trocaram sem custo, pois acho que é defeito de fabricação.

Muito obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: